Curiosidades

4 Incríveis curiosidades das loterias no Brasil e no mundo

No Brasil, e no mundo há alguns fatos curiosos sobre a loteria que você provavelmente não sabia.

Existem alguma Curiosidades das loterias não só no no Brasil, pelo mundo existem também histórias bem engraçadas. Você quer saber mais a respeito? Veja abaixo 4 curiosidades.

# 1 Brasil – Jogo da Mega Sena fica de fora

O sorteio da Mega Sena do concurso 1155 de fevereiro de 2010 deveria ter sido o momento de mudar de vida para um bolão de 35 apostadores da cidade gaúcha de Novo Hamburgo.

Eles haviam participado do bolão organizado pela lotérica local. Na lista dos jogos da Mega Sena constava uma aposta com os números da sorte que viriam a ser ganhadores.

No entanto, para azar dos envolvidos, a caixa da lotérica se esqueceu de fazer 3 das apostas do grupo, incluindo aquela que teria rendido a sena de 61 milhões de reais. A lotérica foi processada por má fé e estelionato com relação à Mega Sena.

# 2 Brasil – Jogos Proibidos

Jogos de azar (roleta, blackjack, bacarah e similares) foram proibidos no Brasil em 1948, devido a um pedido da esposa do Presidente Dutra. O jogo do bicho é considerado uma contravenção e é praticado livremente nas ruas das grandes cidades do país.

# 3 China – Sonegação de Impostos

Preocupado em diminuir a sonegação de impostos no comércio, o governo chinês criou uma loteria em forma de raspadinha nos recibos de lojas. O intuito da campanha foi de estimular as pessoas a pedirem o recibo ao fazerem compras, o que evita a sonegação. O resultado foi excelente.

# 4 Índia – Crescimento da População

Curiosidades das loterias existem no mundo todo e na Índia não é diferente, o governou criou uma loteria com o intuito de diminuir a taxa de crescimento da população.

Quem se apresenta voluntariamente para ser esterilizado entra para uma loteria, onde se pode ganhar televisões, motos, eletrodomésticos e um carro.

Artigos relacionados