Curiosidades

Quando Surgiu a Mega Sena e Qual Foi o Maior Prêmio ?

Loteria tradicional no país surgiu já faz alguns anos!

A fascinação por jogos e loterias é algo que acompanha muitas pessoas. E o hábito de tentar a sorte em um jogo não acontece só no Brasil, como no mundo todo. Aqui no país, uma loteria muito tradicional e reconhecida é a mega-sena!

Você sabe quando foi o seu surgimento? E como ela funciona? Claro que as loterias não têm mistério. O simples fato de tentar a sorte através de números sorteados ao acaso é o princípio básico dos jogos de loteria.

Surgimento da Mega-Sena

A Mega-Sena surgiu em março de 1996, e desde então atrai o interesse de muitos jogadores. Os sorteios são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábado. Essa loteria já premiou mais de 200 ganhadores na faixa principal.

Até hoje o valor mais alto pago na mega-sena ocorreu recentemente, em 31 de dezembro de 2017 quando, 20 apostadores acertaram os seis números e compartilharam os R$ 306 718 743,71. Muito dinheiro não é mesmo?

Administrada pela Caixa Econômica Federal, em 2008 foi lançada a Mega-Sena da Virada na qual muitos brasileiros apostam a sorte em alguns números, para quem sabe estes algarismos serem sorteados e eles serem contemplados com o prêmio!

Os prêmios que são sorteados toda semana são o suficiente para resolver a vida de muita gente. Porém,  em 22 anos de jogo a Mega-Sena acumula muitas estatísticas e até mesmo polêmicas! Mas de qualquer forma ela continua sendo a loteria mais conhecida e tradicional do país.

Inclusive muitas pessoas, que não tem o hábito de apostar na loteria com frequência apenas o fazem na mega-sena da virada, justamente por acreditar na sorte, para quem sabe iniciar o ano novo milionário?

Não custa tentar não é mesmo? A sorte está aí, e por se tratar de uma loteria tão tradicional e conhecida no país, quem sabe você que está lendo o texto possa ser o próximo sortudo? Boa sorte!

 

Artigos relacionados