Curiosidades

Sorte ou Azar? 3 ganhadores da loteria que perderam todo o dinheiro

Conheça três ex-milionários que voltaram a ser pobres.

Você já deve ter ouvido falar de ganhadores da loteria que ficaram mais pobres ainda depois que o dinheiro terminou. O maior erro neste caso é a falta de organização e acreditar que o dinheiro é eterno. Vamos conhecer as histórias então!

30 milhões que se foram: imagine ganhar 30 milhões de reais na década de 80? O brasileiro Antonio com esse dinheiro foi morar em um hotel em Salvador e diariamente saia com mulheres de programa e emprestava dinheiro para os amigos. O resultado? O dinheiro acabou e depois ele foi morar com a mãe, e para ganhar o seu ‘ganha pão’, começou a trabalhar em restaurante.

Levou o dinheiro para jogos: a história do ganhador brasileiro Nivaldo se assemelha a que descrevemos acima.  O Nivaldo, recebeu da loteria esportiva uma fortuna no valor de 1,5 milhão de reais. O que ele fez? Frequentemente fretava voos pra ver seu time de coração, o Bahia, diretamente no seu estado de origem, já que ele estava morando no Rio de Janeiro, na época.

Generosidade demais: A americana Janite Lee ganhou 18 milhões de dólares em 1993. Ela era viciada em jogos de apostas, mas, por incrível que pareça, não foi isso que fez com que ela perdesse toda a fortuna. Ela gastava muito do dinheiro em doações para projetos de caridade e para a política. Só para a Universidade de Washington ela doou 1 milhão de reais para construção da biblioteca. Alguns anos depois, em 2001, Lee declarou falência. Que triste não é mesmo?

Na maioria das histórias de ex-milionários o dinheiro não durou nem 5 anos. Todos achavam que ele era eterno. Por isso, especialistas recomendam precaução. Como já diz uma frase: “o que vem fácil, vai fácil”. Mas não é necessário achar que se ganhar na loteria não vai ficar por muito tempo com esse dinheiro. É apenas se organizar e não sair gastando o dinheiro sem pensar. Pense bem e aplique o dinheiro ganho em loteria!

Artigos relacionados