LoteriasNotíciasQuina

Dinheiro da loteria vai pagar segurança pública

Informação foi repassada nesta quinta-feira

Por essa você não imaginava. O orçamento que será destinado a pagar a segurança pública do país deverá ser financiado pela loteria esportiva e por novos jogos que devem ser anunciados ainda este ano pela Caixa Econômica Federal.

O anúncio foi realizado disse nesta quinta-feira, dia 26 pelo próprio ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Não se falou dos valores que serão repassados, mas o próprio ministro disse que eles serão “valores vultuosos”

No inicio da solicitação, Raul Jungmann havia pedido R$ 4 bilhões, mas a área econômica do governo não havia conseguido fechar um projeto que contemplasse este valor.

O valor a ser repassado através do dinheiro arrecadado pelas loterias deve ser passado aos estados por meio de transferência de fundos. Normalmente, isso é feito por meio de convênios entre a União. Este dinheiro serão sobretudo das loterias esportivas da Caixa, inclusive dos novos jogos que serão ainda neste ano anunciados”

Dinheiro estará liberado na próxima semana

O governo editará em até dez dias uma MP para destinar à área uma parte do Orçamento. Em entrevista o ministro da segurança disse o seguinte:

“Recursos para esse ano aplicados naquilo que chamamos de contrato de gestão, ou seja, passo dinheiro a Estados e municípios mas em troca quero redução de índices de homicídio, melhor formação dos policiais, corregedorias independentes, dados e informação que estão em parte sonegados. Sem isso não é possível combater a violência em nível nacional”, disse Jungmann.

 

Artigos relacionados