Dicas

7 coisas que você não deveria fazer caso ganhe na loteria

Atente para essas decisões.

Ganhar na loteria! Que incrível não é mesmo? Normalmente a gente acaba ganhando quando menos espera e nesta hora é bem comum agirmos no impulso e não acabamos medindo as consequências depois. Por isso, fique atente a essas 7 dicas e não agir no impulso.

1-NÃO dê tudo o que ganhou para instituições de caridade. É um pensamento bonito, mas ir à falência não é uma boa ideia. Normalmente essas instituições já têm ajuda do governo, claro que nem sempre é suficiente. Você pode até ajudar, mas não pense que precisa dar tudo o que ganhou.

2- NÃO “guarde” o bilhete em um lugar seguro e esqueça onde deixou: você ganhou na loteria e não tem ideia de onde colocou o bilhete? Por isso, a dica é guardar ele sempre no mesmo local. E em caso de ser sorteado você saber onde está.

3-NÃO entregue o bilhete para alguém ir buscar o prêmio por você: jamais faça isso. Até porque para retirar ou transferir o prêmio você mesmo precisa comparecer a uma agência.

4-Não espalhe a notícia para todos que ganhou na loteria: é normal se sentir empolgado, mas não saia espalhando essa notícia para a cidade toda. Quando menos espera vai ter uma fila de pessoas solicitando a sua ajuda.

5-Não finja que de repente você se tornou um empreendedor: tudo bem não contar para muitas pessoas, mas não tente se transformar no empreendedor fantástico de uma hora para outra. É bem provável as pessoas desconfiarem.

6-Não deixe de pagar impostos: por mais altos que pareçam ser não deixe de pagar os impostos!!!

7-Não gaste tudo como se o prêmio fosse eterno: a bolada pode até ser enorme, mas se você gastar tudo pode ter certeza que ela não é eterna. Já ouviu falar dos inúmeros ganhadores de loteria que ficaram mais pobres depois de gastar toda fortuna?

Reflita a respeito e boa sorte!

Artigos relacionados