CuriosidadesNotícias

PostalCap: o que é e como funciona?

Conheças todos os principais detalhes deste título de capitalização popular nos Correios

Se você costuma frequentar as agências dos Correios, certamente já deve ter visto algum anúncio ou uma publicidade falando do PostalCap. Esse é um título de capitalização vendido nas agências dos Correios. E, apesar de novo, ele pode ser considerado bem parecido com outros títulos do mercado.

Mas, antes de falarmos do PostalCap, vamos explicar rapidinho como funcionam os títulos de capitalização. Basicamente, você compra um título e, automaticamente, passa a concorrer a prêmios enquanto a aplicação está vigente. Após esse período, mesmo não sendo sorteado, você consegue resgatar uma parte do valor gasto com o título.

Agora que já entendeu, resumidamente, esse processo, vamos falar sobre o PostalCap. Nesse artigo, você vai aprender tudo sobre o assunto. Prossiga acompanhando para saber mais e boa leitura!

O que é o PostalCap?

O PostalCap é um título de capitalização, no qual você precisa fazer um investimento de 10 reais. Ao pagar esse valor, adquire um título que é válido durante um ano. Durante esse tempo, o portador do título, no caso, você, fica concorrendo a vários prêmios em dinheiro.

Como funciona o PostalCap?

Depois do período de um ano, mesmo que você não tenha ganhado nenhum prêmio, ainda consegue resgatar uma parte do valor do título, aproximadamente 50,48%. Além disso, o valor também recebe acréscimo da Taxa Referencial.

Dessa forma, após 1 ano de vigência, poderá ir até uma agência dos Correios e receber cerca de 5 reais de volta. Fora isso, você concorre a prêmios que variam de 50 reais a até 50 mil reais.

Vale ressaltar ainda que, para adquirir o título, é necessário que o portador possua mais de 16 anos e realize o pagamento em dinheiro. Não são aceitos cartões nem outras formas de pagamento.

Saiba mais informações sobre os prêmios que você pode ganhar com o PostalCap

O PostalCap oferece prêmios semanais, anuais e instantâneos. Quando você adquire um título, participa de todos os sorteios durante o período de vigência. Neste caso, 1 ano. Os prêmios são distribuídos assim:

  • prêmios semanais: durante o primeiro mês após ter comprado o PostalCap, em todos os 4 primeiros sábados, ocorrem 50 sorteios com prêmios de 5 mil reais cada. Isso significa que 200 possibilidades de prêmios;
  • prêmios anuais: no primeiro sábado do último mês de validade do título, você concorre a 10 prêmios de 50 mil reais, cada;
  • instantâneos: assim que você compra o PostalCap, já concorre a prêmios. No caso,  são 10 mil prêmios de 50 reais.

Como saber se você ganhou algum prêmio?

Para saber se você foi um dos ganhadores, basta acessar o site do BrasilCap. Procure pelos sorteios e insira seu CPF ou CNPJ. Caso tenha comprado mais de um título, é fundamental que informe também o número do título para realizar a conferência. Desse modo, terá acesso uma acesso completo aos resultados que busca.

Você já sabe o que é e como funciona a PostalCap. Como deu para notar, esse título de capitalização é um boa forma de concorrer a prêmios sem gastar muito. Então, não deixe de comprá-lo e boa sorte!

Compartilhe agora mesmo este artigo nas redes sociais com seus amigos!

Bárbara

Redatora por paixão e profissão. Gosta de gente, mas prefere os livros. Suas qualidades: adora gatos e é viciada em filmes.

Artigos relacionados