DicasLoterias

Largar o emprego se ganhar na loteria?

Qual escolha fazer?

Quem sonha em ganhar na loteria uma das primeiras coisas que se pensa em fazer, é largar o emprego. Mas será que essa é uma boa opção? Neste texto vamos falar um pouco sobre este tema, e quem sabe, assim que você for contemplado na loteria fazer a melhor escolha.

O fato é: quem nunca fantasiou sobre a maneira como se demitiria se ganhasse na loteria? Isso já deve ter passado pela cabeça de muitas pessoas, principalmente para quem não gosta do seu emprego. É comum sim ouvir muitas histórias de ganhadores de loterias que se demitiram imediatamente após ouvir o resultado do sorteio e serem contemplados. Nessa hora, os especialistas indicam agir com cautela.

Largar o trabalho ou não?

É preciso ter atenção com qualquer atitude que se tome. Em primeiro momento, largar o trabalho pode ser uma das coisas que mais lhe deixe feliz, além de ter ganho na loteria, mas sabemos que trabalhar é muito além de apenas ganhar um salário.

Ainda mais no momento em que vivemos hoje, sabemos o quanto o ser humano pode se realizar trabalhando e fazendo o seu propósito em algo que escolheu ou que goste. Claro que nem tudo é flor. Até para aqueles que amam o seu trabalho, mas precisamos entender que o trabalho desempenha um papel importante na vida social do homem.

Importância do trabalho

Trabalhar resinifica o ser humano, e nós trazemos algumas questões que explicam isso:

  •  Ajuda na socialização, na vida adulta, vêm principalmente do ambiente de trabalho;
  • Trabalhar estimula nossas funções cognitivas e previne o surgimento de demências, e nos mantem longe de algumas doenças como depressão;
  • O trabalho nos dá a sensação de utilidade para a sociedade, ou seja, você sente que cumpre um papel na sociedade;

Não gosto do meu trabalho

Claro, também compreendemos que nem todas as pessoas conseguem escolher a vaga dos seus sonhos, e trabalhar em algo que se goste, e neste sentido, largar o trabalho é uma saída.

Mas mesmo que o contemplado deixe o trabalho, ele precisa buscar formas de se ocupar, e até fazer com que aumente a sua renda. Pode ser comprando uma rede, abrindo uma loja virtual, se tornar sócio de uma empresa, ou outras opções. E para isso aconselha-se pedir ajuda de um especialista financeiro e até coach.

O que o contemplado não pode fazer é achar que o dinheiro é eterno e que nunca vai terminar e ele nunca mais vai precisa trabalhar. Claro que se aplicar muito bem o dinheiro, talvez não precise trabalhar para alguém, ou trabalhar bem menos, mas não podemos ser hipócritas.

Pense com cautela

A gente nunca sabe quando será contemplado. Ainda mais quem joga com frequência. Mas é bom pensar a respeito. Cuidado para não agir com emoção, gastar todo o dinheiro do prêmio: lembre-se ele não é eterno!

E por isso, vale a pena contar com ajuda de profissionais para não cometer nenhum erro que você se arrependa depois. E mesmo que você peça demissão, não fale mal do seu antigo trabalho, até porque, por algum tempo ele pagou as suas contas!

Artigos relacionados

Fechar