CuriosidadesLoterias

Curiosidades surpreendentes sobre as loterias

Confira 4 curiosidades sobre a loteria

Se tem uma coisa que mexe com a esperança de muitas pessoas é ganhar na loteria. Todos sabem que a sorte é uma grande aliada nesta hora. Mas, diariamente há sorteios e ganhadores. E por que não apostar e tentar a sorte?

Se você gosta de apostar em loteria vai se interessar em saber sobre as curiosidades a respeito dela.

1-45% perdem TUDO o que ganharam: essa além de ser uma curiosidade para muitos é também uma constatação. Vocês sabiam que de acordo com estatísticas, 45% não sabem administrar bem o prêmio e acabam esgotando tudo o ganharam em um prazo de 5 anos? Por isso, é tão importante investir o dinheiro quando se ganha!

2- A venda do bilhete sobe à medida que o desemprego aumenta: outra curiosidade sobre a loteria que provavelmente você não sabia. Por incrível que pareça, quanto maior está o número de pessoas desempregadas, maiores são as chances de elas jogarem na loteria pensando que isso irá aumentar as suas chances de mudar de vida! Por que não contar a sorte numa hora dessas?

Por exemplo, em Chicago e Indiana, as vendas de bilhetes de loteria foram mais altas quando as taxas de emprego estavam baixas. No último período de recessão, em 2008, 22 dos 42 estados com loterias tiveram vendas recordes.

3-O dinheiro usado na loteria é destinado à educação: sim! Por essa você não esperava não é mesmo? O dinheiro lucrado é destinado em educação. Na Califórnia, por exemplo, somente a Loteria arrecadou RS 1,39 bilhão e deu R$ 97 milhões para o distrito da Escola Unificada de Los Angeles para o ano letivo de 2014-2015.

4-Se alguém não aparece para receber o prêmio, o dinheiro é transferido para o Tesouro Nacional e investido em programas de educação: isso também acontece. Muitas pessoas não vão retirar o dinheiro, e então ele é repassado para o tesouro nacional!

Parece até difícil alguém apostar na loteria, ser sorteado e não ir buscar o prêmio! Por isso, quando for jogar confira sempre os números sorteados!

 

 

Artigos relacionados